Localizada em Araguaína, a instituição abriga 39 idosos e necessita de doações frequentes para seu melhor funcionamento
A primeira-dama do Estado do Tocantins e secretária Extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, visitou, em Araguaína, a Casa do Idoso Sagrado Coração de Jesus, durante agenda ao lado do governador Wanderlei Barbosa no município nesta quarta-feira, 24.
Na visita, a primeira-dama conheceu as instalações e o funcionamento da instituição, que atualmente abriga 39 idosos em situação de vulnerabilidade social e necessita de doações frequentes para seu melhor funcionamento. No local, eles recebem atendimento médico, acompanhamento de equipe de Enfermagem e os medicamentos necessários.
A primeira-dama Karynne Sotero conversou com os funcionários, interagiu com os idosos e se dispôs a buscar parceria com a Secretaria Estadual da Saúde (SES-TO) para ampliar a equipe de enfermagem. A articulação entre os órgãos do Estado em prol de ações que alcancem os que mais precisam é uma das atribuições da Secretaria Extraordinária de Participações Sociais.
“Ficamos surpresos de maneira muito positiva com a estrutura da casa, um local mantido com doações e que realiza um trabalho muito bonito. Me coloco à disposição para buscar melhorias e adianto que a casa já está na lista das instituições que vão receber doações de alimentos da campanha Agrotins Alimenta Quem Precisa”, ressaltou a primeira-dama.
Casa do Idoso
A Casa do Idoso Sagrado Coração de Jesus é uma instituição de longa permanência para idosos, filantrópica, privada, com mais de 30 anos de caminhada, porém, documentada há 20 anos. Tem o intuito de fornecer qualidade ao “final” da vida dos idosos atendidos, atribuindo-lhes amor, cuidados, boa alimentação e garantindo que tenham saúde.