logo

Policial Militar do Tocantins salva mulheres em afogamento no Paraná

Por: Redação do Portal RR10 Notícias

O sargento Lacerda, da Casa Militar do Governo do Tocantins, em férias na Praia de Brejatuba, em Guaratuba, salvou a vida de duas irmãs, Vitória Kloehn, estudante de Direito, e Eduarda Kloehn, estudante do ensino médio, que foram surpreendidas por uma forte corrente de retorno e estavam se afogando no mar, nesta quarta-feira, 16.

Pela manhã, Vitória e Eduarda decidiram aproveitar o dia ensolarado após dois dias de frio e chuva na região. Mesmo com o mar apresentando condições perigosas para banho, as irmãs resolveram entrar na água, acreditando que permaneceriam na parte rasa. Porém, em poucos minutos, foram arrastadas pela corrente de retorno, ficando distantes da praia e em situação de risco.

Segundo relato de Vitória, o desespero tomou conta das duas quando perceberam que não conseguiam mais voltar para a parte segura da praia. “Estávamos sendo arrastadas para baixo, e a cada vez que eu subia à superfície, temia que não conseguíssemos ser ouvidas. Minha irmã foi resgatada primeiro, mas eu continuei sendo arrastada para longe. Quando vi o sargento a alguns metros de distância, gritei por ajuda antes de ser submersa novamente”, contou a estudante de Direito.

O sargento Lacerda, que estava de folga, percebeu o afogamento e rapidamente entrou em ação, mesmo ciente dos perigos representados pela forte correnteza. Ele, juntamente com uma surfista que estava no local, conseguiu resgatar Vitória e levá-la em segurança até a areia, onde já se encontrava sua irmã.

“Sou eternamente grata ao sargento por ter salvado minha vida. Em um momento de tanto desespero, quando já estava sem forças, ele se arriscou para me resgatar, mesmo diante do perigo de ser puxado pela corrente. Esse gesto vai muito além de heroísmo, é um ato de pura bondade e coragem, algo que eu jamais poderei esquecer”, expressou Vitória, emocionada.

O sargento destacou que, mesmo fora das atividades profissionais, mantém o espírito de proteção e serviço ao próximo. “Não pensei duas vezes em socorrer a jovem e graças a Deus, sem nenhum equipamento, consegui ter êxito no salvamento. Estou feliz em poder servir, mesmo fora das minhas atividades. Em férias, mas sempre atento ao bem-estar das pessoas”, ressaltou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
error: Content is protected !!