A Polícia Militar prendeu na manhã desta segunda-feira, 14, no setor Entroncamento em Araguaína, um homem de 25 anos por porte ilegal de arma de fogo. Com o suspeito foi localizado um revólver calibre 32 e onze munições intactas.
Após acionada via Sistema Integrado de Operações (SIOP), a equipe policial militar se deslocou ao endereço mencionado, onde segundo a vítima, um homem de 53 anos, estaria sendo ameaçado pelo suspeito de 25 anos, que estava utilizando uma arma de fogo. As ameaças ocorreram após o suspeito fazer uma manobra de marcha à ré de forma brusca, momento em que para evitar a colisão a vítima buzinou.
Posteriormente, os policiais militares efetuaram a abordagem e busca pessoal no suspeito, e localizaram um revólver calibre 32 e onze munições intactas. Ainda foi constatado que o veículo conduzido pelo suposto autor estava em situação irregular, e por esse motivo foi removido para o Sistema Integrado de Pátios de Araguaína.
Diante dos fatos, o suspeito e o material bélico foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil em Araguaína para os procedimentos legais, onde o suspeito foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e ameaça.