“Seguimos nos reunindo com representantes do setor agroindustrial tocantinense, discutindo as demandas e buscando soluções”, destacou o presidente da Frente Parlamentar da Agroindústria (FPA) e deputado estadual Eduardo Fortes durante reunião com representantes da Indústria e Comércio de Cereais Bom Gosto em Gurupi, na última sexta, 12.
Criada em 2023 na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) a FPA tem como objetivo ouvir, debater e acolher as demandas advindas da agroindústria e propor ações que visem fortalecer o segmento, considerado carro-chefe da economia regional.
“Agradeço a receptividade do empresário Antônio Helder em nos receber e juntos vamos fortalecer a agroindústria no Tocantins”, pontuou Eduardo Fortes acrescentando que todas as demandas levantadas serão discutidas também com os integrantes da FPA.
Na oportunidade o deputado também apresentou os projetos sociais Casa de Apoio Nova Esperança e Horta Comunitária idealizados pelo parlamentar e que atendem milhares de pessoas das regiões Sul e Sudeste.
Projetos sociais
Em funcionamento a quase um ano, a Casa de Apoio já atendeu mais de quatro mil famílias e é referência em atendimento. O espaço atende pessoas que necessitam realizar consultas, tratamentos ou cirurgias em Gurupi e não têm condições de pagar por uma hospedagem e alimentação digna. O atendimento é oferecido também para os acompanhantes dos pacientes.
Já o projeto Horta Comunitária está em funcionamento há mais de seis anos e no último ano atendeu mais de 50 mil famílias distribuindo 150 toneladas de frutas, legumes, verduras e hortaliças. O projeto, que conta com 14 unidades em funcionamento, é inovador ao recuperar e dar destinação social e econômica para áreas disponíveis e sem uso específico nas cidades.