logo

Tocantins, 29 de Abril de 2025 -
logo

Alexandre Guimarães lidera reunião no Ministério das Cidades para ampliar habitação no Tocantins

Por: Redação do Portal RR10 Notícias

O deputado federal Alexandre Guimarães (MDB) liderou, na noite desta quarta-feira (19), uma agenda estratégica no Ministério das Cidades, em Brasília, para tratar de investimentos habitacionais no Tocantins. A reunião contou com a presença do ministro Jader Filho e reuniu diversas lideranças políticas do estado, reforçando o compromisso do parlamentar em buscar soluções para o déficit habitacional na região.

Durante o encontro, o ministro e sua equipe técnica apresentaram diretrizes e possibilidades de financiamento para projetos habitacionais, destacando a importância da parceria entre o governo federal e os municípios para viabilizar moradias dignas para a população.

“Esse é um tema fundamental para melhorar a qualidade de vida dos tocantinenses. Estamos trabalhando para garantir que nossos municípios tenham acesso aos investimentos necessários e que possamos avançar na construção de novas moradias”, destacou Alexandre Guimarães, que articulou a reunião e tem se posicionado como um dos principais defensores da pauta habitacional no Congresso.

Além do deputado, participaram da reunião:

• Wlisses Barros, prefeito de Palmeirópolis

• André Borba, prefeito de São Salvador

• Israel Guimarães, vice-prefeito de Araguaína

• Max Fleury , presidente da Câmara de Araguaína

• Vilmar do Detran, deputado estadual

• Vereadores e secretários municipais de Araguaína, São Salvador e Palmeirópolis

A mobilização de Alexandre Guimarães junto ao governo federal fortalece a expectativa de avanços concretos para a habitação no Tocantins. Com essa iniciativa, o parlamentar reafirma seu compromisso com o desenvolvimento dos municípios e a melhoria da qualidade de vida da população.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
error: Content is protected !!