O ex-deputado federal César Halum (Republicanos) será o coordenador da campanha de reeleição do presidente Jair Bolsonaro no Tocantins. É o que foi decidido nessa quarta-feira, 14, após reuniões de Halum com os senadores Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Eduardo Gomes (PL) e com o próprio presidente.
Reunião dos coordenadores
Halum, inclusive, já a participará na semana que vem da reunião dos coordenadores da campanha de Bolsonaro de todos os estados, que ocorrerá em Brasília.
Integrou o governo Bolsonaro
O ex-deputado integrou o governo Bolsonaro até o início do ano, quando assumiu a Secretaria Estadual da governadoria na gestão de Wanderlei Barbosa (Republicanos). Halum trabalhou no Ministério da Agricultura, primeiro como secretário de Política Agrícola e depois como secretário da Agricultura Familiar e Cooperativismo.
Saiu criticando
Ele era candidato a deputado federal, mas desistiu semana passada, dizendo-se insatisfeito com o fato de a majoritária de Wanderlei não contar com nenhum representante da região norte, seu domicílio eleitoral.
Nada de Dimas
Apesar de a coordenação de Bolsonaro no Tocantins ter contado com a mediação também do senador Eduardo Gomes, Halum negou que vá integrar também a campanha do candidato a governador do PL, Ronaldo Dimas.
Veja o vídeo: