O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e prefeito de Talismã, Diogo Borges, recebeu nesta segunda-feira, 14, em seu gabinete, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Estado do Tocantins (Sintec-TO), Ruy Ferreira Ramos, que na ocasião estava acompanhado de técnicos e assessores. A inclusão da categoria dos bancários aos grupos prioritários da vacinação contra a COVID-19 foi a pauta da reunião.
O presidente do Sintec-TO apresentou ofício do Sindicato no qual solicita a ATM que empregue “esforços no sentido de sensibilizar os órgãos competentes para inclusão da categoria bancária dos Municípios do estado do Tocantins como integrantes do grupo prioritário para receber a vacina contra a COVID-19”.
O documento traz ainda uma contextualização do cenário enfrentado pelos bancários, pela exposição ocasionada pelo atendimento ao público em geral e, em casos de contaminação dos profissionais, as consequências que geram para a população e aos demais profissionais.
“Estamos buscando instituições que acolham a solicitação do Sintect-TO pela vacinação dos bancários, e engrosse o coro nessa solicitação. No Tocantins, 28% dos bancários filiados ao Sindicato já se contaminaram, num universo de mais de 1.400 profissionais”, disse o presidente Ruy.
Por sua vez, o presidente da ATM afirmou o comprometimento da entidade municipalista em contribuir na luta pela vacinação dos bancários. “Conte conosco nesse pleito, e assim que tivermos oportunidade iremos indagar a referida questão com os representantes institucionais e políticos, e reafirmar a necessidade e urgência pela vacinação desses profissionais”, finaliza.