logo

Consórcio de Municípios da Região do Jalapão participa de evento nacional e filia a Rede Nacional de Consórcios Públicos

Por: Redação do Portal RR10 Notícias

O Consórcio de Municípios da Região do Jalapão (Comurja) participou nesta quarta-feira, 22, da II Marcha Nacional de Consórcios Públicos, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). O Comurja foi representado por seu presidente, o prefeito de Mateiros, Pastor João, que na ocasião estava acompanhado de assessores técnicos. O evento visou proporcionar espaço de debate entre os representantes dos consórcios sobre os desafios e oportunidades dos Municípios que se unem em favor de interesses em comum.

 

Na ocasião, o Comurja filiou-se à Rede Nacional de Consórcios Públicos (RNCP), organizadora do evento. A RNCP fomenta e articula políticas públicas em favor dos Consórcios Públicos em todos os Estados da Federação, por meio da participação dos governos Municipais, Estaduais e Federal, ao defender assim soluções conjuntas para diversas áreas, como saúde, saneamento, meio ambiente, entre outros.

 

O presidente do Comurja falou sobre o evento e a filiação à RNCP. “Essa Marcha estreita os laços com os consórcios de todo o Brasil, possibilita a troca de experiências e a discussão de temas relevantes ao desenvolvimento e consolidação de uniões como essa em todo o país. Para nós uma honra filiar-se a RNCP, com a convicção que sairemos mais fortalecidos daqui”, disse o Pastor João.

 

O Comurja é composto pelos Municípios de Lagoa do Tocantins, Lizarda, Mateiros, Novo Acordo, Ponte Alta do Tocantins, Rio Sono, Santa Tereza do Tocantins e São Félix do Tocantins, e busca defender o desenvolvimento da região jalapoeira e suas cidades e territórios, em diversas áreas como saúde, saneamento, turismo, entre outras.

 

O presidente do Comurja, Pastor João, aproveita a ida à Brasília para articular com parlamentares a angariação de recursos de emenda, individual e de bancada, ao consórcio, para o desenvolvimento de ações e políticas públicas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
error: Content is protected !!