Porcentagem de não opinantes em pesquisa espontânea é de quase metade dos eleitores; Pisoni vê como oportunidade
Uma nova pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto ABR de Pesquisa (IABR) e divulgada nesta quarta-feira (19) revela que Cristiano Pisoni (PSDB) é o pré-candidato que mais cresce na disputa pela prefeitura de Gurupi. Na pesquisa estimulada, Pisoni aparece com 9,5% das intenções de voto, um aumento de 3,5% comparado às últimas pesquisas divulgadas, em que aparecia com 6%. “Esse crescimento tão rápido mostra que as pessoas estão acreditando no meu projeto, e eu vou crescer ainda mais, já que agora, a luta dos meus adversários é por manter os eleitores que já têm” declarou Cristiano.
Ainda na pesquisa estimulada, o pré-candidato Eduardo Fortes (PSD) teve uma baixa nas intenções de voto, e aparece com 40,33%. Já a pré-candidata Josi Nunes (UB) aparece com 30,83%. De acordo com Cristiano, ainda há muito para escalar, principalmente dentre os que não opinaram (16,17%) e os que optaram pelo voto branco/nulo (3,17%). “Minha meta é chegar a esses mais de 19% que ainda não encontraram uma boa alternativa. Eu posso mostrar que sou a nova alternativa que eles esperavam”, assegurou Pisoni, que diz já estar em ritmo de campanha. “Eu não consigo fechar o dia sem fazer cerca de 60 a 70 visitas. Quero levar o projeto a cada um dos gurupienses”, explicou.
O levantamento foi realizado no dia 15 de junho, com 600 eleitores, e tem um nível de confiança de 95%. Na intenção de voto espontânea, onde os eleitores declaram seu candidato preferido sem que os nomes sejam apresentados, a quantidade de entrevistados que não opinaram foi de quase metade, atingindo a marca de 46,96%. Pisoni vê esse número como oportunidade: “Essa quantidade tão elevada de não opinantes é uma prova clara de que os gurupienses não estão satisfeitos com os velhos nomes. Por isso, todos os dias eu vou até eles o máximo que dá, pra que eles me conheçam e saibam que podem contar comigo”, concluiu.
Registro: TO-00441/2024 | BASE: Eleitores do município de Gurupi do Tocantins (600)
Instituto ABR
Fonte: Surgiu