logo

Tocantins, 23 de Abril de 2025 -
logo

Deputado Valdemar Júnior é eleito vice-presidente do Conselho Fiscal da Unale

Por: Redação do Portal RR10 Notícias Fonte: Ascom Valdemar Júnior

O deputado estadual Valdemar Júnior (Republicanos) foi eleito, nesta quinta-feira (5), vice-presidente do Conselho Fiscal da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

A nova diretoria executiva da Unale foi escolhida durante a 27ª Conferência Nacional da entidade, realizada no Rio de Janeiro, em um evento que reuniu representantes dos parlamentos estaduais de todo o Brasil.

Como vice-presidente do Conselho Fiscal, Valdemar Júnior terá a missão de contribuir para a supervisão e a transparência da gestão financeira da Unale, reforçando a credibilidade da instituição e garantindo o uso eficiente dos recursos.

Para o parlamentar, assumir esse papel na Unale é motivo de orgulho e compromisso. “É uma honra representar o Tocantins na Unale e atuar na articulação e cooperação entre os legislativos estaduais. Nosso objetivo é trabalhar para fortalecer as ações da entidade e, assim, contribuir para o desenvolvimento do Parlamento como instrumento de transformação social”, declarou Valdemar Júnior.

A Unale é reconhecida como a principal entidade representativa dos legisladores estaduais no Brasil, funcionando como uma ponte entre as assembleias legislativas e o Congresso Nacional. Além disso, promove debates sobre políticas públicas e ações de interesse coletivo, fortalecendo a atuação do legislativo estadual no cenário nacional.

Nova presidência

A deputada Tia Ju, do Rio de Janeiro, foi eleita presidente da Unale para o biênio 2025-2026. Em seu discurso, destacou a importância do cargo e a responsabilidade de liderar uma entidade que representa todas as Casas Legislativas do país. “Vamos nos esforçar ao máximo para atender todas as demandas que nos forem apresentadas”, afirmou.

(ASCOM)

Valdemar Júnior

Deputado Estadual

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
error: Content is protected !!