logo

Eduardo Gomes é citado como favorito para assumir vice-presidência do Senado, aponta matéria da CNN Brasil

Por: Redação do Portal RR10 Notícias Fonte: CNN Brasil

Foto: Rone Souza

O senador Eduardo Gomes (PL-TO) foi apontado como um dos nomes para ocupar uma das duas vagas de vice-presidente do Senado Federal a partir de 2025. A informação foi divulgada em uma matéria da CNN Brasil, que destacou a movimentação política nos bastidores da Casa.

De acordo com a reportagem, o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e ex-presidente do Senado, está sendo cotado para suceder Rodrigo Pacheco (PSD-MG) na presidência da Casa. Pacheco, que ainda tem mandato até 2025, teria Alcolumbre como seu sucessor preferido. A aliança entre ambos fortalece as chances de o senador do Amapá alcançar o posto.

Nos bastidores, aliados de Alcolumbre avaliam que o Partido Liberal (PL) pode garantir uma das vagas de vice-presidência do Senado na próxima legislatura. O nome mais forte, segundo a reportagem da CNN Brasil, é o de Eduardo Gomes (PL-TO). “Nos bastidores, aliados de Alcolumbre avaliam que o PL pode assumir um posto de vice-presidente na próxima gestão. O nome citado como favorito é o do senador Eduardo Gomes (PL-TO)”, destaca o texto.

Eduardo Gomes foi líder do governo Bolsonaro no Congresso Nacional, e constantemente tem sua atuação e poder de articulação enaltecido entre os colegas da Casa. Sua defesa em prol de Tocantins e grande trânsito entre diferentes partidos representam um papel chave na articulação política da Casa nos próximos anos.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
error: Content is protected !!