A Federação Tocantinense de Futebol (FTF) divulgou uma nota de pesar lamentando o falecimento do ex-jogador e técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Mário Jorge Lobo Zagallo, ocorrido nesta sexta-feira, 05.
Confira a nota:
NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO TETRACAMPEÃO MUNDIAL ZAGALLO
É com profundo pesar que a Federação Tocantinense de Futebol (FTF) lamenta o falecimento do mestre Mário Jorge Lobo Zagallo, aos 92 anos. Zagallo estava internado desde o fim de dezembro em um hospital do Rio de Janeiro e faleceu em decorrência de falência múltipla dos órgãos, na noite da última sexta-feira (5).
Zagallo é um ícone do futebol mundial, sendo o único a conquistar quatro títulos mundiais, dois pela Seleção Brasileira como jogador (1958 e 1962), um como técnico em 1970 e outro como Coordenador Técnico em 1994. Ainda foi técnico da Seleção Brasileira nas copas de 1974 e 1998.
O legado de Mestre Zagallo é inestimável para o futebol brasileiro e mundial, tendo contribuído significativamente para sua valorização e crescimento. Sua partida deixa um vazio imenso e será profundamente sentida. Vá em paz, Velho Lobo!
Neste momento de dor, a Federação Tocantinense de Futebol (FTF) se solidariza com familiares, amigos e a imensa torcida desse valoroso brasileiro, compartilhando os sentimentos por essa irreparável perda. Que Zagallo descanse em paz ao lado de Deus!
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decretou hoje sete dias de luto no futebol brasileiro pela morte de Mário Zagallo, a quem descreveu como “maior campeão do mundo de todos os tempos” e “ídolo de várias gerações”.
Leomar Quintanilha
Presidente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF)