O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, encerrou a agenda desta terça-feira, 11, com uma reunião com o Ministro dos Transportes, Renan Filho, para tratar do avanço de projetos essenciais à infraestrutura do estado.
No encontro, foram discutidas obras de mobilidade e desenvolvimento regional, incluindo a Ferrovia Tocantins–Figueirópolis, a Ponte Juscelino Kubitschek, em Aguiarnópolis, e a Ponte de Xambioá, que liga São Geraldo do Araguaia (PA) à BR-235.
Além disso, com o apoio da Bancada Federal, representada pelos parlamentares deputado Alexandre Guimarães e senador Eduardo Gomes, e do Prefeito Fontoura de Figueirópolis, Barbosa reforçou a defesa da manutenção do traçado da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL) por Figueirópolis, conforme previsto no projeto original. A ferrovia, que conecta o interior do Brasil aos portos, é fundamental para o escoamento da produção e para a economia do Tocantins.
“No Ministério dos Transportes, estamos avançando com projetos que conectam o país. Vamos juntos impulsionar a mobilidade e o desenvolvimento”, destacou o governador.