logo

Tocantins, 05 de Dezembro de 2024 -
logo

Governador Wanderlei Barbosa parabeniza deputado Amélio Cayres por sua reeleição na presidência da Aleto

Por: Redação Fonte: Secom

[wpusb]

Presidente da Aleto foi reconduzido para mais dois anos a frente do Legislativo estadual, no qual permanece até 31 de janeiro de 2027

O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) parabenizou o deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos) por sua reeleição como presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto) com todos os 23 votos válidos. A única abstenção foi do deputado Júnior Geo (PSDB). Amélio foi reeleito em 2022 com 22.921 votos para seu quinto mandato como deputado estadual.

 

“Gostaria de parabenizar o deputado Amélio Cayres pela recondução à presidência da Assembleia Legislativa do Tocantins. Sua vitória com 23 por unanimidade demonstra a maturidade pautada no diálogo e no bom senso do nosso parlamento, que nestes próximos dois anos e dois meses certamente continuará mantendo todos os canais abertos entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo, em busca do melhor para a população do Tocantins”, destacou o governador Wanderlei Barbosa.

 

Perfil

 

Amélio Cayres de Almeida nasceu no dia 10 de setembro de 1961, em Érico Cardoso (BA). Veio para o Tocantins em 1976, ficando raízes na região do Bico do Papagaio. É casado há 28 anos com Genecí Pepértua dos Santos Almeida e pai de três filhos: Matheus, Fiamma e Raul. Em 1996, entrou para a política e foi eleito a prefeito de Esperantina – TO, sendo reeleito em 2000. Em 2006, foi eleito deputado estadual pela primeira vez e está no quinto mandato consecutivo.

 

Filiou-se ao Republicanos em março de 2022, partido do qual é 2º vice-presidente estadual, e em outubro do mesmo ano, conquistou 22.921, o quinto mais votado em todo o estado. Em fevereiro de 2023 foi eleito presidente da Assembleia Legislativa pela primeira vez, com 23 votos dos 23 deputados estaduais presentes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
error: Content is protected !!