logo

Homem aluga veículo em Araguatins, foge para o Pará e é preso durante ação investigativa da Polícia Civil do Tocantins

Por: Redação do Portal RR10 Notícias Fonte: Rogério de Oliveira/Dicom SSP-TO

Um homem de 35 anos, suspeito de praticar o crime de estelionato, em Araguatins, foi preso na cidade de Parauapebas, no Pará. Ele teria alugado um veículo, no Tocantins e fugido para o estado vizinho, onde foi localizado e preso, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Araguatins.

 

De acordo com o delegado-chefe da 11ª Delegacia de Araguatins, Rubem Dario Paixão, as investigações foram iniciadas na semana passada, após o proprietário de uma locadora de veículos comparecer até a Central de Atendimento da Polícia Civil e registrar um Boletim de Ocorrência, informado que um cliente havia alugado um carro e desaparecido com o mesmo.

 

Diante dos fatos, os policiais civis da 11ª DP, intensificaram as buscas e descobriram que o homem havia levado o automóvel, Hyundai, modelo HB20, ano 2021, para a cidade de Parauapebas. “Com base nos levantamentos, solicitamos apoio das forças de segurança do estado vizinho e, por meio de compartilhamento de informações, localizamos o paradeiro do indivíduo que já estava, inclusive, de posse de uma caminhonete também locada”, informou o delegado.

 

Durante as investigações ficou constatado que o homem retirou o sistema de rastreamento do veículo, no sentido de dificultar a localizar o mesmo.

 

Desse modo, o indivíduo foi capturado pela Guarda Municipal local, mediante cumprimento a mandado judicial. Após a prisão, ele foi levado para o presídio de Parauapebas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Araguatins, cidade para onde deve ser recambiado a fim de responder pelo crime que lhe é imputado.

 

Ainda segundo o delegado Rubem, o HB20 locado não foi mais localizado. “Suspeita-se que o investigado tenha repassado o carro para um desmanche de veículos, porém essa hipótese ainda está sendo investigada”, disse o delegado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
error: Content is protected !!