logo

Hospitais do Estado recebem novo mobiliário hospitalar

Por: Redação do Portal RR10 Notícias Fonte: Bruno Lacerda/Estado do Tocantins

Hospital Geral de Palmas e Hospital Regional de Araguaína receberam poltronas hospitalares

Foram adquiridas mais de 300 novas cadeiras de rodas e cerca de 800 poltronas hospitalares

Com o intuito de prover maior conforto aos cidadãos, o Estado do Tocantins adquiriu mais de 300 novas cadeiras de rodas e cerca de 800 poltronas hospitalares, que serão distribuídas para todas as unidades hospitalares geridas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO). Um investimento de quase R$900 mil que proporcionará mais dignidade aos usuários do Sistema único de Saúde (SUS), tocantinense.

 

Parte da aquisição já está em estoque e será entregue a partir desta semana. São 123 cadeiras de rodas que irão para Hospital Geral de Palmas (62), Hospital Regional de Arraias (09), Hospital Regional de Xambioá (06), Hospital Regional de Alvorada (16), Hospital Regional de Arapoema (05), Hospital Regional de Pedro Afonso (05), Hospital Regional de Augustinópolis (13) e Hospital Regional de Araguaína (38).

 

Das poltronas, 93 serão entregues de imediato ao Hospital Geral de Palmas (52) e Hospital Regional de Araguaína (41).  As unidades restantes serão entregues pelos fornecedores e repassadas aos 17 hospitais, até o final deste semestre.

 

“A aquisição destes mobiliários atende a uma necessidade antiga de todas as nossas unidades hospitalares, que necessitavam proporcionar mais conforto aos pacientes e acompanhantes, como é o caso das poltronas hospitalares, e, garantir melhor mobilidade dos pacientes, bem como facilitar o trabalho dos profissionais que manejam pessoas em cadeiras de rodas”, destacou o titular da SES-TO, Afonso Piva.

 

Para a diretora geral do Hospital Regional de Araguaína, Wal França, “sem dúvida, este mobiliário fará diferença em nosso atendimento, dentro da unidade. Já havíamos recebido cadeiras anteriormente e agora as poltronas proporcionarão mais conforto aos acompanhantes”, disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
error: Content is protected !!