Candidato ao senado, Amastha considera que a gestão Dimas foi um divisor de águas para Araguaína _
Ascom Amastha
O ex-prefeito de Palmas e candidato ao senado Carlos Amastha considera que o próximo governador do Tocantins deve ter espírito empreendedor, inovador e visionário. Qualidades necessárias para trazer a mudança que o Estado necessita. “Precisamos de alguém com experiência em gestão, com ideias inovadoras e espírito empreendedor, qualidades que Ronaldo Dimas tem. Independente da questão político partidária, entre as opções que temos, sei reconhecer que ele é o melhor”, declara Amastha em sua primeira reunião política no Aureny IV, que contou com presença do candidato ao governo Ronaldo Dimas e do senador Eduardo Gomes.
Tanto Amastha quanto Dimas foram eleitos prefeitos de Palmas e Araguaína em 2012 e fizeram uma gestão arrojada, com planejamento estratégico, sempre focada no desenvolvimento econômico e social. O reconhecimento veio nas urnas, sendo reeleitos em 2016, pela maioria dos eleitores, para mais um mandato. “Essa experiência de estar à frente de uma grande cidade, de enfrentar os problemas, provocar mudanças e desenvolver projetos bem estruturados e sustentáveis, preparando a cidade para o futuro, nos credencia a postos maiores”, destaca Amastha.
Ambos são exemplos de gestores que não mediram esforços para buscar os recursos necessários junto ao Governo Federal e às instituições financeiras como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e à Corporação Andina de Fomentos (CAF). “Palmas foi umas das cidades brasileiras escolhidas pelo BID para o projeto Iniciativa Cidades Sustentáveis (ICES) e com esse apoio fizemos o planejamento da cidade pelos 50 anos seguintes contemplando todas as áreas. E, diante da falta de recursos no Governo Federal, fomos atrás da CAF e conseguimos os recursos necessários para obras drenagem e pavimentação em diversas quadras da Capital”, relembra.
“É essa visão que um governador precisa ter, senão fica na mesma: Estado rico, povo pobre. Sendo que o Tocantins tem oportunidades de negócios em diversas áreas, que podem alavancar a economia, gerar emprego e renda para população”, destaca.
Divisor de águas
Amastha pontua que a gestão de Dimas é um divisor de águas não só para Araguaína mas para toda a região norte do Tocantins. “Se tem um candidato a governador nesta eleição que pode andar de cabeça erguida em todo Estado é Ronaldo Dimas. Ele foi um excelente gestor em Araguaína, que se consolidou como a cidade referência em saúde e educação para todas as demais cidades da região norte do Estado e também para Sul do Maranhão e do Pará. Um verdadeiro divisor de águas”, pontua.
Amastha reitera seu compromisso enquanto cidadão tocantinense. “Como cidadão e candidato não posso ficar alheio a disputa para governo. Tenho que votar em um candidato e me comprometo com o Dimas. Ele é meu candidato a governador e acredito que a maioria da população vai reconhecer que ele tem o melhor projeto para o Tocantins”, conclui.