Marcas abraçam as festividades locais que se iniciam em junho por meio de sua nova campanha “A gente se encontra no meu país…”
Reconhecida por sua conexão com o público brasileiro e por ações que valorizam a cultura local de cada região do Brasil, Kuat e o tradicional Guaraná Jesus, do grupo The Coca-Cola Company, entram definitivamente como o refrigerante presente nas tradicionais festividades, sejam elas chamadas de Festa Junina, Arraial ou São João pelo Brasil exaltando o que cada uma delas tem de especial, reconhecendo seus diferentes costumes, comemorações, sua gastronomia, destacando a diversidade dos sabores de guaraná e a importância para a sua região.
Como parte desta iniciativa, Kuat e o Guaraná Jesus, conhecido pelo sabor de viver o Maranhão, anunciam sua participação com patrocínios e ativações em grandes festas populares e eventos durante o calendário junino e além de destacar a essência das regiões brasileira por meio de suas diversas variações de guaraná. Em linha com a ideia de que cada local é tão rico que poderia ser considerado um país em si, as marcas convidam seus consumidores a se envolverem na campanha “A gente se encontra no meu país”. O objetivo é não apenas ressaltar a importância de valorizar as tradições, mas também promover a celebração do encontro entre sabores tradicionais e emergentes.
O Guaraná Jesus, reconhecido por sua cor rosa e sabor doce característicos do Maranhão, chegou a Goiás e ao Tocantins através da Coca-Cola BANDEIRANTES. Disponível em embalagens de 350 ml e 2 litros, essa bebida icônica é um símbolo do estado nordestino. Em 2001, a The Coca-Cola Company adquiriu os direitos da marca Guaraná Jesus. Hoje, com o slogan “O sabor de viver o Maranhão”, o Guaraná Jesus expandiu sua presença para outras regiões do país, levando o gosto único do Maranhão para um público ainda maior. As marcas Kuat e Guaraná Jesus marcarão presença em festividades nos mercados onde atuamos nos estados de Goiás e Tocantins.
“Buscamos construir uma conexão com a cultura e os programas locais, trazendo o nosso portfólio de guaranás como a melhor combinação para as festividades. Assim como as festas juninas são marcadas por uma rica variedade de comidas típicas, brincadeiras e danças tradicionais, cada gole de Guaraná nos levará a uma jornada única pelas tradições e sabores regionais. Por isso, promovemos o encontro de diferentes gostinhos de guaraná, de cada canto do Brasil, em nossa campanha. Para nós, é uma honra celebrar e amplificar a diversidade que faz parte da identidade brasileira”, ressalta Ted Ketterer, head de Marketing da Coca-Cola Brasil.
Sobre a Coca-Cola BANDEIRANTES
A Coca-Cola BANDEIRANTES é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves que atua nos estados de Goiás e Tocantins há mais de 35 anos. Fundada em 1987, emprega mais de 3.000 colaboradores diretos e 5.000 indiretos. A empresa possui um centro produtor situado no município de Trindade, em Goiás, com nove centros de distribuição nas cidades de Palmas, Gurupi, Itumbiara, Uruaçu, Anápolis, Dianópolis, Rialma, Porangatu, Morrinhos e três Crossdocking nas cidades de São Luís de Montes Belos, Rio Verde e Aparecida de Goiânia. Atende diretamente 228 cidades e mais de 32 mil pontos de vendas.
Produz, distribui e vende de forma exclusiva em sua área de atendimento, os refrigerantes da Coca-Cola Brasil, além do suco Del Valle Frut. Distribui e vende de forma exclusiva para sua área de atendimento, as cervejas da Heineken Brasil, as Cervejas do Grupo Cervejeiro Hijos de Rivera com a marca Estrella Galícia, os sucos, chás, energéticos, isotônicos, hidrotônicos e bebidas à base de soja (Ades) da Coca-Cola Brasil e as águas minerais da Crystal Acqua Lia. Realiza também a distribuição das marcas Monster Company, com o energético Monster e a bebida de alta performance Reign.
Em 2023 iniciou as parcerias de distribuição com o Grupo Campari, que tem em seu portfólio aperitivos como Campari e Aperol, a cachaça Sagatiba, o conhaque Dreher, o Whisky Old Eight, a Vodka Skyy e com a Perfetti Van Melle empresa líder mundial no segmento de balas e gomas de mascar, com as marcas Mentos e Fruit-tella. Como a sustentabilidade é um compromisso da empresa, ela investe fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo Online, capacitação de jovens das classes C, D e E para o mercado de trabalho, Programa Reciclar pelo Brasil/Logística Reversa, no apoio às cooperativas de reciclagem com o incentivo a reciclagem de embalagens PET.