A candidatura de Luciano Pereira da Costa para prefeito de Santa Rita do Tocantins foi aprovada pela justiça eleitoral. A Juíza Eleitoral Umbelina Lopes Pereira Rodrigues deferiu o pedido após verificar que todas as exigências legais foram cumpridas e que não houve impugnações. A documentação apresentada por Luciano Costa estava conforme o Código Eleitoral e a Resolução TSE nº 23.609/2019. O Ministério Público Eleitoral também não se opôs à candidatura. O Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) relacionado à candidatura também foi deferido, permitindo a continuidade do processo.
Luciano Costa, que concorre pela primeira vez ao cargo de prefeito, tem como vice Célio da Murici e conta com o apoio de líderes como o deputado estadual Gutierres Torquato (PDT), o deputado federal Ricardo Ayres (Republicanos) e o vice-governador Laurez Moreira (PDT).
“Estou muito feliz com o deferimento da nossa candidatura pela Justiça Eleitoral, que comprova que cumprimos todas as exigências legais para concorrer à prefeitura de Santa Rita do Tocantins. Agradeço a confiança de todos que acreditam no nosso projeto e no nosso compromisso com o futuro da nossa cidade. Esta é uma campanha construída com diálogo, responsabilidade e o apoio de lideranças importantes que compartilham a nossa visão de desenvolvimento. Estamos prontos para trabalhar incansavelmente por uma Santa Rita melhor, ouvindo as necessidades da nossa gente e propondo soluções que tragam resultados reais para todos”, ressaltou.