O Monte Sião Haras marcou presença na final da NRHA Futurity, considerada a maior competição mundial de rédeas, realizada em Oklahoma, Texas, nos Estados Unidos. Representando o grupo, a empresária e sócia Dalide Côrrea, acompanhada de uma comitiva da Monte Sião formada por 20 pessoas, incluindo os filhos Ernani Corrêa e Estevão Corrêa e por Leandro Júnior, diretor técnico, acompanhou as provas do evento, que reuniu os melhores cavalos e competidores da modalidade.
A ocasião foi ainda mais especial com a vitória de The Firemen, filho do garanhão Gênesis 66, consagrado campeão Futurity da NRHA. O resultado consolidou mais um feito histórico: Gênesis 66 tornou-se o garanhão mais jovem do mundo a alcançar a impressionante marca de 4 milhões de dólares em produção nos Estados Unidos.
Dalide Côrrea destacou a importância dessa conquista. “Ver o desempenho de The Firemen e saber que ele é fruto do nosso Gênesis 66 é indescritível. Este título é um marco para nós e também para a história da modalidade de rédeas. Estamos orgulhosos e agradecidos por fazer parte dessa trajetória”, disse.
![](https://i0.wp.com/rr10noticias.com.br/wp-content/uploads/2024/12/WhatsApp-Image-2024-12-08-at-13.24.45.jpeg?resize=1280%2C960&ssl=1)
A primeira treinadora mulher a ganhar o campeonato sendo cumprimentada pelos organizadores, pelo dono do atual campeão e ex dono do 66 (Domenico Lomuto) e pelos donos do 66, pai do campeão