Dando continuidade às ações da operação Hórus, que teve mais uma etapa realizada dessa vez na cidade de Couto Magalhães e região, a Polícia Civil do Tocantins (PC/TO), por meio da 5ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (5ª DEIC), de Guaraí recuperou no final da tarde da última sexta-feira (18), na cidade de Conceição do Araguaia (PA), uma motocicleta Honda, Pop, que havia sido furtada no município tocantinense no último mês de janeiro.
A Operação foi coordenada pelo delegado regional Adriano Carrasco e ocorreu com apoio da Rocam, grupamento de motocicletas da Polícia Militar do Pará. Segundo a autoridade policial, a motocicleta foi furtada na cidade de Guaraí no último dia 11/01/2022. Logo após tomar conhecimento dos fatos, a Polícia Civil passou a investigar o crime.
Com o aprofundamento das investigações, no final da tarde da última sexta-feira, 18, durante as diligências da operação Hórus, a equipe da 5ª DEIC obteve informações de que o veículo estava transitando entre as cidades de Couto Magalhães/TO e Conceição do Araguaia/PA. Com apoio da Rocam, os policiais civis do Tocantins conseguiram localizar a moto e prender o condutor, de 19 anos.
Conduzido à Delegacia de Polícia de Conceição do Araguaia, o indivíduo foi interrogado e liberado pela autoridade policial, em razão de não estar mais em situação de flagrância. Porém, ele será investigado pelo crime de furto qualificado de veículo automotor, tendo confessado a autoria. Após ser periciado, o veículo será restituído à vítima depois de ser liberado pela Polícia Civil paraense.
Para o delegado Adriano Carrasco, a localização do bem e sua restituição ao verdadeiro dono é muito importante, uma vez que o veículo era utilizado para trabalho e lazer sendo o único meio de transporte da vítima.
“Ações como esta são muito gratificantes, pois sabemos que na maioria das vezes os proprietários adquirem o bem com muito esforço e sacrifício. Assim a Polícia Civil sempre envida todos os esforços para recuperar o bem subtraído, não importando o local em que esteja, se no Tocantins ou em outra unidade da federação”, ressaltou a autoridade policial.