O Instituto Idesp, em parceria com o Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento das Regiões Sul e Centro Oeste (Coder Sul), iniciou na segunda-feira, 28, um mutirão de cirurgias oftalmológicas em Dueré. A iniciativa, que seguirá até o próximo sábado, 2, está beneficiando centenas de moradores de cidades vizinhas como Formoso do Araguaia, Crixás do Tocantins, Santa Rita e Aliança do Tocantins, que têm acesso a procedimentos essenciais de catarata e pterígio, gratuitamente.
O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Diogo Borges, e representantes do Coder Sul estiveram presentes em Dueré para acompanhar o andamento dos atendimentos e reafirmar o compromisso com a saúde pública e a promoção de qualidade de vida aos moradores da região.
Para o diretor do Instituto Idesp, Lucas Queiroz, a ação representa a continuidade de um trabalho consolidado no Estado, reforçando a importância da saúde acessível. “O Idesp é comprometido com a saúde e o bem-estar das comunidades do Tocantins. Este mutirão é mais uma iniciativa que busca melhorar a visão dos pacientes, devolver-lhes autonomia e qualidade de vida, especialmente para aqueles que enfrentam dificuldades no acesso aos tratamentos especializados”, disse.