Desde o início da campanha, o candidato ao governo do Tocantins, Irajá (PSD) adotou uma estratégia diferente dos adversários: privilegiou o contato direto, olho no olho, com os tocantinenses. O resultado disso é o crescimento nas pesquisas eleitorais divulgadas no estado nos últimos dias, que apontam a tendência de segundo turno para a disputa estadual. Neste domingo, 18, o candidato esteve em Chapada de Areia, Pugmil, Nova Rosalândia e Cristalândia e demonstrou entusiasmo com o reconhecimento da população e confiança na vitória nestas eleições.
“Estou sentindo, e nesses 123 municípios que eu já visitei, todos estão me dizendo que estão cansados de governo tampão. Sempre me dizem: queremos um governo que trabalhe durante os quatro anos de mandato, e queremos gente nova, sangue novo com vontade de trabalhar. Sempre que ouço isso, fico mais motivado a seguir em frente. Tenho uma fé inabalável e vou estar no segundo turno”, destacou Irajá.
Nos quatro municípios, durante todo o domingo, o candidato visitou comércios e participou de reuniões com lideranças locais. Em todas as ocasiões, apresentou propostas do seu plano de governo e ouviu demandas da população. “Na nossa campanha, nós temos a oportunidade de falar e de ouvir também, o que é fundamental. Essa troca de experiência faz toda a diferença. E eu sinto que as pessoas querem, junto comigo, escrever uma nova história e construir um novo Tocantins. Chega de governo preguiçoso e de governo tampão que só trabalha em ano de eleição”, finalizou.