O jovem talento tocantinense, Paulo Henrique Santana, de apenas 17 anos, oriundo da base da academia PR7 de Augustinópolis, escreveu mais um capítulo de sucesso em sua promissora carreira. Na última quinta-feira (28), o zagueiro conquistou o título da Taça Mané Garrincha Sub-17, defendendo as cores do Goiás Esporte Clube.
Revelado nas categorias de base da PR7, academia fundada pelo ex-jogador Paulo Roberto, Paulo Henrique sempre demonstrou um potencial acima da média.
No time esmeraldino, o jovem talento rapidamente se adaptou e se tornou peça fundamental na equipe sub-17. Sua participação decisiva na conquista do título da Taça Mané Garrincha coroou um ano de muito trabalho e dedicação.
Emocionado com a conquista, Paulo Henrique agradeceu à sua família e amigos, que sempre o apoiaram incondicionalmente. “Quero dedicar esse título a todos que sempre acreditaram em mim, em especial à minha família e aos meus amigos de Augustinópolis. Agradeço também à PR7, que me proporcionou as primeiras oportunidades no futebol. Esse título é de todos nós”.
O orgulho do fundador
Paulo Roberto, ex-jogador e fundador da academia PR7, não escondeu a felicidade com a conquista de Paulo Henrique. “É com muita alegria que vejo um atleta formado na nossa academia alcançando esse patamar. O Paulo Henrique é um exemplo para todos os jovens que sonham em ser jogadores de futebol. Tenho certeza que ele ainda vai nos dar muitas alegrias”, afirmou Paulo Roberto.
Para o fundador do clube, a história de Paulo Henrique é um exemplo de que o talento não tem limites. “Nascido e criado no interior do Tocantins, o jovem jogador superou todas as dificuldades e alcançou o topo do futebol brasileiro. Sua trajetória inspira jovens atletas de todo o país a perseguirem seus sonhos”, finalizou.