O PL Mulher/TO emitiu uma nota de repúdio contra mais um caso de violência brutal contra a mulher no Tocantins. A vítima, Delvânia Campelo da Silva, de 50 anos, foi brutalmente agredida no último sábado, 22, em uma estância localizada no município de Caseara, região do Vale do Araguaia. O principal suspeito do crime é o próprio namorado da mulher.
A agressão resultou em ferimentos graves na cabeça de Delvânia, além de fraturas em um braço e em um dedo. Há suspeitas de que ela tenha sido atacada com golpes de arma branca, e familiares apontam que o agressor pode ter utilizado um machado.
Na nota de repúdio, o PL Mulher/TO manifestou sua indignação diante de mais um episódio de violência contra a mulher no Estado, reforçando a necessidade de medidas mais rigorosas contra os agressores e a implementação de políticas públicas efetivas para garantir segurança e dignidade às mulheres.
“Basta de violência! Basta de impunidade! As mulheres do Tocantins e do Brasil exigem e merecem respeito, justiça e proteção”, destaca o documento.
Confira a nota na íntegra:
NOTA DE REPÚDIO
O PL Mulher/ TO manifesta indignação e repudia a mais um caso brutal de violência contra a mulher no Tocantins. A agressão sofrida por Delvânia Campelo da Silva, supostamente cometida pelo próprio namorado, é um retrato cruel da realidade enfrentada diariamente por inúmeras mulheres no nosso Estado e no Brasil .
O PL Mulher/TO se soma às instituições e a toda sociedade na luta incansável pela proteção das mulheres, pelo endurecimento das leis e pela implementação de políticas públicas que garantam segurança e dignidade à todas.
Basta de violência! Basta de impunidade! As mulheres do Tocantins e do Brasil exigem e merecem respeito, justiça e proteção.
Nilmar Ruiz
Presidente do PL Mulher/TO.