logo

Prefeitura de Cristalândia entrega reforma e ampliação da Creche e Pré-Escola Bem Me Quer nesta quinta, 11

Por: Redação do Portal RR10 Notícias

Melhorias ampliam capacidade de atendimento

 

Uma obra feita com muito zelo e dedicação pelo Município de Cristalândia será entregue nesta quinta-feira, 11, à comunidade: a reforma e ampliação da Creche e Pré-Escola Bem Me Quer. A Unidade Escolar recebeu investimentos na ordem de mais de R$ 380 mil, com recursos próprios da Prefeitura de Cristalândia. A solenidade acontece às 17h30, com a presença de autoridades municipais, comunidade escolar, pais e alunos.

 

As melhorias contemplam a reforma total da parte antiga do prédio, ampliação com a construção de mais 5 salas de aulas, além de trocas de diversos itens estruturais do local. Com isso a capacidade de atendimento foi ampliada, passando dos 123 alunos matriculados no início da gestão, para os atuais 271 alunos.

 

“Entregar essa obra a nossa população representa muito para nós, porque quando tomamos posse nos deparamos com uma situação muito triste nessa unidade, de condições praticamente insalubres para nossas crianças. E agora, podemos mostrar que zelamos muito bem da nossa educação, oferecendo aos alunos, professores e demais funcionários um espaço adequado às suas atividades”, destacou o prefeito Big Jow.

 

Entenda essa história

Inaugurada em 10 de agosto de 2009 pelo então prefeito Clarismindo Modesto Diniz, a Creche foi projetada para atender 40 alunos.

 

Ao tomar posse, o prefeito Big Jow e equipe verificaram inadequações nos atendimentos às crianças, como a adaptação de dois depósitos para que fossem utilizados como salas de aulas. Conforme imagens de arquivo dos primeiros dias da gestão, nota-se também banheiros inapropriados para o uso das crianças, além de problemas estruturais visíveis.

 

Em 2019 o Conselho Estadual já havia dado parecer desfavorável para funcionamento da unidade diante das condições. Na ocasião a unidade atendia 123 alunos.

 

Após tomar posse, o prefeito Big Jow otimizou recursos e viabilizou os trâmites de reforma da Unidade, que começou efetivamente em 2021, após o período mais crítico da pandemia.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
error: Content is protected !!