logo

Prefeitura de Gurupi realiza entrega de melhorias de três unidades de saúde

Por: Redação do Portal RR10 Notícias Fonte: Josy Donato - Ascom Semus Gurupi

Foto: Lino Vargas/Secom Gurupi

Centro de Controle de Zoonoses, CAPS I e Unidade de Saúde do Sevilha tiveram suas reformas concluídas e foram entregues nesta sexta-feira, 5.

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta sexta-feira, 5 de julho, solenidades de entrega de três unidades de saúde que passaram por manutenções significativas. As entregas fazem parte dos esforços contínuos da administração para melhorar a infraestrutura e a qualidade dos serviços oferecidos à população.

A prefeita Josi Nunes, destacou que o compromisso da gestão é continuar trabalhando para melhorar continuamente os serviços de saúde do Município. “Temos outras unidades em reforma que serão finalizadas em breve, pois um ambiente adequado e seguro é essencial não apenas para os pacientes, mas também para os nossos servidores, pois isso reflete diretamente na qualidade do atendimento prestado à população”, disse a Prefeita.

Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)

Localizado na Avenida Dueré, no setor Vila Pedroso, o CCZ foi reformado com adequação das alas cirúrgicas, pintura geral, remoção de aparelhos de ar antigos, fechamento de aberturas de alvenaria, reforma geral da sala cirúrgica, restauração das grades do canil, pintura e reparo do telhado, troca de fechaduras e portas e demolição de revestimentos deteriorados.

Em funcionamento desde 2021, a unidade realiza uma média de 600 testes de calazar e 240 castrações mensais. A equipe é composta 5 fiscais de zoonoses, 2 veterinários, 1 coordenador, 2 administrativos, 1 recepcionista, 1 auxiliar de veterinário, 2 auxiliares de serviços gerais e 1 motorista. E na equipe de dengue, possuem por 53 agentes de endemias. O CCZ oferece serviços de castração de felinos e caninos, testes de leishmaniose, vacinação antirrábica, fiscalização e orientação e encoleiramento.

Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I)

Localizado na Avenida Bahia entre ruas 15 e 16, o CAPS I recebeu melhorias como pintura geral, retirada de infiltrações, reparo em argamassas, troca de fechaduras e portas, reparos no forro de gesso e telhado.

A unidade oferece consultas médicas, terapias em grupo, oficinas terapêuticas, atendimentos domiciliares e uma série de outras atividades terapêuticas. Tem capacidade para atender 30 pacientes para convivência diária e 15 consultas por dia. A equipe inclui 2 enfermeiras, 2 técnicas de enfermagem, 2 oficineiras, 1 cuidador em saúde, 1 terapeuta ocupacional, 2 assistentes sociais, 2 psicólogas, 2 auxiliares administrativos, 2 auxiliares de serviços gerais, 1 cozinheira, 1 auxiliar de cozinha, 1 coordenadora, 1 motorista e 1 farmacêutica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
error: Content is protected !!