logo

Presidente da FAET/Senar, Paulo Carneiro, participa do Seminário em Gestão de Excelência Sindical

Por: Redação do Portal RR10 Notícias

O presidente do Sistema FAET/Senar, Paulo Carneiro, participou do “8º Seminário em Gestão de Excelência Sindical”, realizado em Miracema do Tocantins. “Somos uma entidade que trabalha em sintonia, sabendo do nosso compromisso com o produtor rural, com o setor agropecuário do Tocantins e tendo a consciência de que nossa grande base são os Sindicatos Rurais”.

 

A superintendente do Senar, Rayley Luzza, apresentou aos presidentes um balanço do sistema no ano de 2023. Até o momento o sistema já realizou mais de 1.000 ações pelo estado e cerca de 23.000 pessoas atendidas, entre cursos de formação profissional rural, palestras e ações de saúde. “Isso mostra o crescimento do nosso estado, a busca por mão de obra qualificada, por profissionalização e também o nosso empenho em atender essas demandas, oferecendo os melhores serviços e atendendo produtores e trabalhadores com qualidade”, afirmou.

 

Durante o evento, os presidentes de sindicatos também participaram da palestra “Sinal verde para crescer de forma sustentável”, com o consultor Omar Hennemann e de dinâmicas em grupo sobre planejamento de metas. O presidente do Sindicato Rural de Jaú do Tocantins, Luiz Carlos Marinho, parabenizou o seminário realizado pelo sistema “Além da programação técnica, tivemos a oportunidade de conversar com os outros sindicatos, entender o que está funcionando em cada região e também de estar alinhados com a base”, enfatizou.

 

Na oportunidade, o coordenador de arrecadação sindical, Miller Santana, abordou também a nova portaria do Ministério do Trabalho que exige a atualização dos Sindicatos Rurais perante o ministério. Segundo ele, “os sindicatos devem estar atentos ao cadastro junto ao órgão para evitar transtornos como o cancelamento do registro sindical”. O evento encerrou com a apresentação da expectativa de ações para o próximo ano

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
error: Content is protected !!