logo

Tocantins, 29 de Abril de 2025 -
logo

Presidente em exercício do Senado, Eduardo Gomes defende “Inteligência Legislativa” na posse da nova diretoria da Frente Parlamentar Pelo Brasil Competitivo

Por: Redação do Portal RR10 Notícias

Foto: Rone Souza

Ao participar da posse da nova diretoria da Frente Parlamentar Mista Pelo Brasil Competitivo, nesta terça-feira, 25, em Brasília (DF), o Presidente em Exercício do Senado e presidente do PL Tocantins, Eduardo Gomes, defendeu a necessidade de criar uma “inteligência legislativa” para unificar e acelerar a tramitação de projetos de lei que tratam de temas semelhantes.

Na solenidade realizada no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, o deputado federal Júlio Lopes assumiu a presidência da Frente, substituindo o deputado Arnaldo Jardim.

Em seu discurso, Eduardo Gomes destacou a importância da articulação entre o Legislativo, o Executivo e a iniciativa privada para a modernização do arcabouço legal do país. O senador ressaltou a necessidade de acelerar os processos legislativos e consolidar iniciativas que tratam de temas semelhantes, visando tornar a legislação mais eficiente e alinhada às demandas da população brasileira.

“A Frente Parlamentar Pelo Brasil Competitivo tem um papel fundamental em promover a síntese de diversas propostas legislativas que tratam de um mesmo tema. Precisamos de uma “Inteligência Legislativa”, baseada na Inteligência Artificial, que dê celeridade aos projetos e torne nossas leis mais competitivas e eficazes para o desenvolvimento do Brasil”, afirmou.

Eduardo Gomes também cumprimentou os principais líderes presentes, como o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, e o fundador do Movimento Brasil Competitivo, Jorge Gerdau. O senador destacou ainda a trajetória de Arnaldo Jardim e expressou confiança na nova gestão de Júlio Lopes à frente da entidade.

Sobre a Frente Parlamentar Pelo Brasil Competitivo

A Frente Parlamentar Mista Pelo Brasil Competitivo é composta por mais de 200 parlamentares e tem como objetivo discutir e propor soluções para reduzir o chamado “Custo Brasil”, estimado em R$ 1,7 trilhão por ano — o equivalente a 19% do Produto Interno Bruto (PIB) do país em relação aos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Entre as prioridades da Frente estão as reformas Tributária e Administrativa, a simplificação do ambiente jurídico-regulatório e a desburocratização de processos, visando aumentar a competitividade brasileira e fomentar o crescimento econômico.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
error: Content is protected !!