”Temos que utilizar a tecnologia em prol do bem estar das pessoas e sei que a sensação de segurança é um dos principais fatores que refletem em nossa qualidade de vida”, diz Kátia
A senadora e pré-candidata à reeleição Kátia (Progressistas) visitou nesta quarta-feira, 6, o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Júlio Manoel da Silva Neto, e o secretário de Estado da Segurança Pública, Wlademir Oliveira, para discutir as prioridades das forças de segurança do Estado. Os encontros tiveram a finalidade de identificar possíveis gargalos enfrentados para os quais Kátia possa destinar recursos ainda este ano.
Dentre os projetos da senadora voltados à segurança, está a destinação de recursos para implantação de um sistema de videomonitoramento, com foco no combate ao crime. “Algumas cidades já têm esse sistema com sucesso. O que buscamos junto ao Comando da Polícia Militar é compreender o que precisa ser feito para implantarmos em todo o Estado e também para investirmos em equipamentos de inteligência”, explicou a senadora.
O plano de Kátia prevê que o sistema seja implantado, inicialmente, nas 20 maiores cidades do Estado, especialmente nas divisas com outras unidades federativas. Mas sua meta é de ampliar para todos os municípios. Quanto aos equipamentos de inteligência, foram levantadas demandas referentes à aquisição de microcâmeras, drones, drones especiais de uso noturno, veículos descaracterizados para auxiliar em operações, dentre outros.
Para a Polícia Civil, o foco também será a área de inteligência, mas com investimentos direcionados à tecnologia para produção e desenvolvimento de sistemas. “Temos que utilizar a tecnologia em prol do bem estar das pessoas e sei que a sensação de segurança é um dos principais fatores que refletem em nossa qualidade de vida. Como temos uma pré-candidatura e um possível próximo mandato, temos que ter propostas concretas em todas as áreas. Na minha vida pública busco apresentar minhas propostas com prazos para assegurar os recursos”, enfatizou.
A senadora finalizou os encontros com os gestores agradecendo e parabenizando a todos os policiais civis e militares pelo trabalho que desempenham. “Meu desejo é que todos os pré-candidatos do Tocantins possam se interessar em equipar as nossas polícias, que estão entre as melhores e mais honestas do Brasil”.