Prefeito também enumera série de avanços na área; servidora elogia conquistas e diz que a gestão fez a diferença em prol da população
No programa de rádio desta segunda-feira, 23 de setembro, da propaganda eleitoral gratuita, o prefeito e candidato à reeleição, Ronivon Maciel, se comprometeu com um a climatização de todas as escolas, a transformação de todos os estabelecimentos municipais de ensino funcionando em tempo integral e atualização de todas as progressões de servidores. Além disso, o prefeito voltou a garantir que o transporte escolar terá avanços significativos.
Os compromissos são todos balizados na série de avanços dos primeiros quatro anos. Ronivon pagou passivos a professores e funcionários que se arrastavam desde metade da década passada e atualizou os salários dos professores. “A gente conseguiu trabalhar também valorizando os nossos profissionais. Entregamos os tablets (ou notebooks) para os professores. Também conseguimos honrar as progressões de 2016 até 2021 e já estamos nos preparando para honrar essas últimas progressões dos nossos profissionais. O nosso piso salarial (das professoras e professores) quando iniciamos era R$ 2.480 e hoje é R$ 4.580”, pontuou o gestor, ao lembrar que recebem acima do piso tiveram seus salários reforçados com dois aumentos no período da sua gestão – um de 18,5% e outro de 9,5%.
Gestão humanizada
O programa também ouviu a servidora Alexandra Escobar. Ela classificou a admiração de Ronivon como humanizada e dedicada, lembrando que o prefeito conseguiu desenterrar o projeto e entregar a Escola de Tempo Integral Francisco Pinheiro Lemos, uma parceria com o Corpo de Bombeiros, melhorar, e muito, a alimentação escolar de toda a rede municipal. “O prefeito em uma equipe que faz a diferença em prol da sociedade portuense”, frisou a servidora.
Mais creches
No final do programa, o prefeito assegurou que haverá ampliação no número de escolas, principalmente creches (duas já estão sendo construídas em Luzimangues e haverá mais uma na sede), melhora no material pedagógico e a possibilidade de ensino em tempo integral em todos os estabelecimentos até 2028.