Representando o governador Wanderlei Barbosa, o Secretário Estadual de Meio Ambiente, Marcelo Lélis, participou nesta quinta-feira, 04, na Comissão de Minas Energia, Meio Ambiente e Turismo da Assembleia Legislativa da audiência em que discutiu a atualização do Código Florestal do Estado do Tocantins.
“O Código Florestal é a Bíblia do produtor e é ali que ele vai saber o que pode e não pode fazer. E por determinação do Governador é preciso que nós possamos promover o desenvolvimento do estado, mas, esse desenvolvimento precisa ser feito respeitando as regras ambientais”, afirmou.
A audiência reuniu lideranças rurais do agro, mobilizadas pela Federação da Agricultura. Quase 40 presidentes de sindicatos rurais estavam presentes, além de líderes de entidades como a Aprosoja, cooperativas e associações de produtores.
A audiência também discutiu a importância da eficácia dos mecanismos de fiscalização e controle ambiental, otimização dos procedimentos existentes e maior agilidade ao atendimento das demandas recebidas pelo Naturatins.