logo

Tocantins, 19 de Marco de 2025 -
logo

Ricardo Ayres é indicado para comissão da PEC que alivia dívidas dos municípios

Por: Redação do Portal RR10 Notícias Fonte: Assessoria de Imprensa

A Liderança do Republicanos na Câmara dos Deputados indicou o deputado federal Ricardo Ayres (TO), vice-líder do partido na Casa, como membro titular da comissão especial que analisará a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 66/2023. A medida abre um novo prazo para o pagamento de débitos municipais, buscando aliviar a crise financeira enfrentada por diversas prefeituras e permitindo a regularização das contas sem comprometer serviços essenciais à população.

Único representante do Tocantins na comissão, Ricardo Ayres destacou a importância da PEC para garantir mais equilíbrio financeiro às administrações locais. Segundo ele, a situação fiscal dos municípios é cada vez mais delicada, obrigando prefeitos a buscarem constantemente apoio do governo federal para manter serviços básicos funcionando.

“A PEC 66 é essencial para dar um fôlego financeiro aos municípios, que hoje estão sufocados por dívidas e encontram dificuldades para investir em áreas prioritárias. Muitos prefeitos vêm a Brasília em busca de recursos porque a situação fiscal inviabiliza a continuidade de projetos e serviços essenciais. Com essa proposta, estamos criando uma oportunidade real para que os gestores possam equilibrar as contas e melhorar a qualidade de vida da população”, ressaltou Ayres.

Como vice-líder da sigla, Ayres reforçou que atuará na comissão em defesa dos municípios, garantindo que suas necessidades sejam representadas e que tenham condições de equilibrar as contas sem comprometer serviços essenciais.

A comissão especial que analisará a PEC 66/2023 será instalada nos próximos dias e terá a missão de debater os impactos da proposta e analisar as emendas antes da votação do relatório em plenário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
error: Content is protected !!