logo

Saúde intensifica ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti

Por: Redação do Portal RR10 Fonte: Ascom - Prefeitura de Nova Olinda

Entre janeiro e fevereiro Nova Olinda registrou 05 casos de dengue. Trabalhos seguem voltados para a prevenção.

Nova Olinda se mantém em alerta no combate às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Além das visitas domiciliares constantes, o município está investindo em campanhas com foco na educação em saúde e a importância da mobilização social na eliminação de possíveis criadouros para o mosquito.

Agentes de saúde e de combate a endemias também estão promovendo mutirões de limpeza em espaços públicos e privados. Na semana passada os trabalhadores realizaram uma limpeza coletiva no cemitério municipal. Durante a ação os agentes eliminaram diversos focos do mosquito, e recolheram objetos que podem servir de criadouro para o Aedes.

Outras ações

A Secretaria Municipal da Saúde realizou ainda um “arrastão de limpeza”, que contou com a parceria dos trabalhadores da limpeza urbana. Durante a iniciativa as equipes fizeram uma varredura pela cidade recolhendo objetos que podem acumular água.

“O balanço dessas ações é extremamente positivo, mas temos que continuar nos prevenindo. Nós sabemos da importância de se ter esse cuidado, e tanto os agentes de saúde, quanto os de endemias, têm orientado a população em relação ao papel fundamental de cada um,” destacou a secretária da saúde Alessandra Cunha.

Dados

Um levantamento feito pela Secretaria Municipal da Saúde nesta terça-feira, 15, mostra que entre janeiro e fevereiro Nova Olinda registrou 05 casos de dengue. Já os casos notificados como suspeitos somam 26 de dengue, 01 de zika e 01 de chikungunya.

Em todo o ano passado foram confirmados 34 casos de dengue e 01 de zika.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
error: Content is protected !!