Os atendimentos oferecidos incluíram orientação técnica, palestras, oficinas e cursos
O Sebrae Tocantis atendeu um total de 3.307 Microempreendedores Individuais (MEIs) em 85 municípios do Estado, em parceria com as Salas do Empreendedor dessas localidades, durante este mês. As atividades ocorrem desde o dia 06 de maio, com suporte e capacitação por meio de eventos como a Semana do MEI, Feirão do MEI, Blitz do MEI e diversas outras iniciativas.
Os atendimentos oferecidos incluíram orientação técnica, palestras, oficinas e cursos. O objetivo das atividades é fortalecer e desenvolver as competências dos microempreendedores individuais. Essa ação faz parte de uma iniciativa organizada em rede pelo Sistema Sebrae, que fornece suporte contínuo aos milhões de MEIs em todo o Brasil.
A analista do Sebrae Sirlene Martins explica que a Semana do MEI é a porta de entrada para que o empresário possa desenvolver seu espírito empreendedor e organize seu negócio. “É crucial destacar que, para aqueles que já empreendem, mas ainda não se formalizaram, essa ação pode aumentar a renda em cerca de 25%”, completa.
O Tocantins atualmente possui 13.466 MEIs ativos na área de alimentação, um setor que registrou um crescimento significativo de 104,4% nos últimos cinco anos. Esse aumento expressivo demonstra que a quantidade de MEIs mais que dobrou no período, refletindo o sucesso das políticas de incentivo e capacitação promovidas pelo Sebrae.
Na visão da analista, os números reforçam a importância do apoio e capacitação oferecidos pelo Sebrae Tocantins, especialmente para os empreendedores do setor alimentício, que continuam a crescer e a se desenvolver significativamente no Estado. “Os interessados em se regularizar têm até o dia 31 deste mês para ir na agência mais próxima e buscar atendimento”, informa Sirlene.