O secretário estadual da Educação, Fábio Vaz, conquistou uma vaga na Universidade Federal do Tocantins (UFT) para cursar doutorado como aluno regular. Desde 2023, ele já está cursando o doutorado na instituição, mas como aluno especial. Agora, foi aprovado como aluno regular no processo seletivo para o Doutorado em Educação na Amazônia, PGEDA, pela EDUCANORTE, turma 2025.
“Retornar a Palmas me oportunizou, também, retomar os estudos. O mestrado alargou meu horizonte e o entendimento para a importância de continuar investindo em mim e no meu conhecimento. Entre meus propósitos na vida, um deles é de estudar sempre. Um educador é um eterno aprendiz”, destacou.
O secretário agradeceu ao apoio da família, à UFT, que integra a Rede EDUCANORTE, juntamente com mais seis universidades federais da Região Norte, uma associação capitaneada pela Universidade Federal do Pará, por meio da coordenadora geral do PGEDA a Profª Drª Maria de Fátima Matos de Souza.
“Só quero agradecer a todos que participaram direta e indiretamente, especialmente o apoio e incentivo da minha esposa, Paula Vaz e meus filhos, sem eles não seria possível me dedicar nas madrugadas e finais de semana. Agradeço também à UFT. E, de forma muito especial, meu agradecimento profundo ao Prof° Drº Kelber Abrão (Polo UFT/Palmas), que aceitou a missão de ser meu orientador. Sua paciência e sabedoria no transcurso deste processo, apontando sempre o melhor caminho, foram fundamentais para chegar a este resultado. Obrigado por acreditar junto comigo”, agradeceu.