O presidente do PL Tocantins, senador Eduardo Gomes, participou das festividades de 27 anos de Talismã nessa quinta-feira, 24. Na ocasião, reencontrou amigos e lideranças políticas, e anunciou a destinação de recursos para a construção de um monumento em homenagem ao rodeio e à música sertaneja brasileira.
“Vamos construir aqui na entrada da cidade um monumento com mais de 30 metros, com violão e peão, em homenagem à música sertaneja brasileira. O finado Leandro, irmão do Leonardo, que era um grande músico, viveu e tem fazendas aqui na região, e merece essa homenagem”, afirmou o senador.
Eduardo Gomes também agradeceu o convite para participar da festa e parabenizou o prefeito Diogo Borges, que também é presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), pela organização do evento. “É uma grande honra estar aqui em Talismã comemorando seus 27 anos de história. Parabéns ao prefeito Diogo Borges pela bela programação festiva que foi preparada com tanto carinho e dedicação. Eventos como este são fundamentais para fortalecer os laços da comunidade e valorizar a cultura local. Parabéns, Talismã!”, concluiu.
Ajuda para o Rio Grande do Sul
Na ocasião, o senador Eduardo Gomes também se solidarizou com o Rio Grande do Sul, juntando-se ao movimento do Congresso Nacional e anunciando a destinação de R$ 1 milhão de suas emendas impositivas ao estado. Ele ressaltou ainda que “todos os senadores juntos destinarão R$ 81 milhões” em auxílio aos gaúchos.