O presidente do Sindicato Rural de Gurupi, João Victor Stival, e o diretor secretário da instituição, Carlos Naves, participaram na tarde desta quarta, 03, na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), de audiência pública proposta para discutir a Regulamentação Ambiental do Estado. A audiência reuniu parlamentares, secretários estaduais, representantes do sistema de Justiça, instituições privadas, presidentes de 36 sindicatos rurais, além de produtores rurais.
“Um passo importante para o setor do agronegócio e da agroindústria. É necessário e urgente discutir o novo Código Florestal, bem como o Cadastro Ambiental Rural e Regularização (CAR), para que os atuais e os futuros produtores tenham segurança jurídica ao investir no Tocantins”, defendeu o presidente.
A audiência foi aberta pela deputada Claudia Lelis (PV), presidente da Comissão de Minas Energia, Meio Ambiente e Turismo, e presidida pelo deputado Gutierres Torquato (PDT), que coordena a Frente Parlamentar do Agronegócio, instituída na Aleto no ano passado. O deputado anunciou uma Comissão para discutir e formular o novo Código Ambiental do Tocantins.