Entre os dias 15 a 17 de maio de 2024, dirigentes empresariais de todo o país estiveram reunidos na cidade de Balneário Camboriú, Santa Catarina (SC), para realizarem o 39° Congresso Nacional de Sindicatos e Empresas (CNSE). Com a finalidade de discutir sobre o varejo, cenário político e econômico, representantes dos Sindicatos Empresariais ligados à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins estiveram presentes.
No 39° CNSE foram realizadas trocas de boas práticas do setor com temas ligados ao turismo e empreendedorismo feminino por meio de painéis, reuniões com especialistas e profissionais que trouxeram perspectivas diversas para discutir os tópicos e compartilhar percepções, também foram realizadas mesas redondas e workshops. O Congresso reuniu cerca de duas mil pessoas.
Na manhã do dia 17 de maio, o empresário Luciano Hang recebeu os Presidentes das Federações do Comércio para um café da manhã, dentre eles o Presidente da Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni, onde foi discutido e lançado o Manifesto a Favor do Brasil. Nele, os empresários pedem a isonomia tributária para as compras de até US$50,00 realizadas no Brasil e no exterior.
Durante os dias de Evento, juntamente com auditório principal, diversas empresas de Benefícios Sociais, estiveram com estandes no congresso, além de estandes como o da Fecomércio, Sesc e Senac de Santa Catarina, que expuseram seus serviços para os participantes. Já no dia 17, para finalizar o evento, foi ofertado um jantar dançante que contou com cerca de 1.500 convidados. Na festividade foram expostos os resultados do congresso e os Sindicatos que ganharam as premiações em suas respectivas categorias.
Durante os três dias a Fecomércio Tocantins e Sindicatos participaram dos painéis de discussões dos mais diversos temas: Contribuição Assistencial Empresarial, Inovação, Produtos e Serviços para Sindicatos, Acordos Trabalhistas Extrajudiciais e as CCPS Sindicais, entre outros.
A Fecomércio Tocantins se fez presente com os presidentes dos Sindicatos Empresariais, sendo eles: Itelvino Pisoni (Sicovar), Domingos Tavares de Sousa (Sindifarma), Maria Lúcia Dorta Pompeu (Sindhorbs), Romeu Capra (Sirecom), Rubens Pereira da Luz (Sicovame), Vicente de Paulo Ribeiro (Sincopeças) e Wilians Santos Ferreira (Siapabe), além do assessor de Comunicação, Bayard de Oliveira Perleberg.