logo

Subtenentes da PMTO apresentam demanda ao senador Eduardo Gomes 

Por: Redação do Portal RR10 Notícias

O senador Eduardo Gomes (PL-TO) recebeu na manhã desta sexta-feira, 13, em seu gabinete em Palmas, representantes de Subtenentes da Polícia Militar do Tocantins, que solicitaram apoio para ampliação do número de vagas no Curso de Habilitação de Oficiais de Administração (CHOA).

Estão previstas em lei 122 vagas ao posto de Segundo-Tenente a serem preenchidas no CHOA, mas foram ofertadas somente 40 vagas para o curso, que começa em novembro próximo e tem a duração de cinco meses. Os Subtenentes solicitaram ao senador que argumente junto ao governador Wanderlei Barbosa (Republicanos-TO) a importância para a categoria da oferta das 122 vagas previstas, lembrando que foram disponibilizadas 101 em 2021 e 148 em 2023.

O senador Eduardo Gomes acenou positivamente para a reivindicação dos Subtenentes, assumindo o compromisso de oficiar ao governador Wanderlei Barbosa solicitando a ampliação das vagas para o próximo Curso de Habilitação de Oficiais de Administração (CHOA) da PMTO. O senador se colocou à disposição, inclusive, para articular junto à bancada federal mais recursos financeiros para a instituição, se necessário.

Gomes reiterou sua admiração e apoio à Polícia Militar do Tocantins, para a qual já carreou recursos de emenda parlamentar para aquisição de equipamentos, como quadriciclos e motos-aquática, por exemplo.

CHOA é necessário para promoção

Conforme a Lei Complementar n 128, se 14/04/202, Dispõe sobre a a Organização Básica da Polícia Militar do Estado do Tocantins PMTO e dá outras providências, o Quadro de Oficiais de Administração (QOA) é constituído de Oficiais habilitados em Curso de Habilitação de Oficiais de Administração (CHOA), possuidores de formação superior, admitidos mediante seleção específica, dentre Subtenentes com Curso de Aperfeiçoamento se sargentos, podendo alcançar o posto de Tenente-Coronel PM.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
error: Content is protected !!