Empresário destaca atuação do Governo do Tocantins no desenvolvimento econômico e infraestrutura logística do estado
O CEO do Grupo Fazendão, Volney Aquino, recebeu nesta quinta-feira, 05, na unidade industrial da empresa em Luzimangues, distrito de Porto Nacional, a visita do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e do presidente do Porto de Santos, Anderson Pomini. Durante o encontro, Volney destacou a importância do trabalho do Governo do Estado no fortalecimento da infraestrutura e no incentivo ao desenvolvimento econômico.
“Agradecemos imensamente pela visita, que nos honra muito. É o progresso chegando, e isso nos alegra profundamente. Com o trabalho realizado pelo Governo do Tocantins em prol da logística e do empresariado, temos a certeza de que iremos crescer ainda mais a cada dia”, afirmou Volney Aquino, após apresentar as instalações do Grupo Fazendão às autoridades presentes.

Foto: Ademir dos Anjos/Governo do Tocantins
Acompanhado do secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto Lima, e do secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Jaime Café, o governador Wanderlei Barbosa destacou a relevância da parceria com o Porto de Santos para ampliar as possibilidades de escoamento da produção tocantinense. “O Porto de Santos é o maior do país em movimentação de mercadorias para exportação, e queremos aproveitar essa estrutura para escoar também nossa produção. Temos uma logística privilegiada e um estado em constante crescimento”, pontuou o governador.

Foto: Ademir dos Anjos/Governo do Tocantins
O presidente do Porto de Santos, Anderson Pomini, ressaltou a conexão entre a visita e o programa Porto Vai até a Fazenda, que busca entender as necessidades de quem produz. “Estamos conhecendo a infraestrutura local e as demandas dos produtores. Hoje, o governador Wanderlei investe em rodovias e estimula as ferrovias, permitindo que o estado produza e escoe cada vez mais pelo Porto de Santos”, disse Pomini.
O Grupo Fazendão, uma das maiores empresas do setor agroindustrial do Tocantins, é referência na produção de farelo e óleo de soja. Sua unidade em Luzimangues, inaugurada recentemente, possui capacidade para esmagar cerca de 800 mil toneladas de soja por ano, reforçando o potencial do Tocantins no mercado nacional e internacional.

Foto: Governo do Tocantins
Com informações do Governo do Tocantins