logo

Prefeitura de Gurupi discute regularização fundiária de 120 imóveis do setor Jardim dos Buritis

Por: Redação do Portal RR10 Notícias Fonte: Heliana Oliveira - Secom Gurupi

Foto: Gabriel Chagas

Em busca de promover segurança jurídica aos proprietários de imóveis do setor Jardim dos Buritis, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, realizou na noite desta quarta-feira, 24, uma audiência pública para discutir sobre a escrituração dos imóveis do setor, por meio do programa “Escritura Gurupi”.

 

A prefeita Josi Nunes e a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano se reuniram com os moradores do setor, com o objetivo de orientá-los sobre os procedimentos necessários para a regularização de seus imóveis. O encontro teve como propósito esclarecer dúvidas e garantir transparência no processo.

 

A prefeita ressaltou que uma das metas da sua gestão é regularizar os imóveis de vários bairros da cidade que ainda se encontram sem a devida escrituração. “É um dos nossos projetos que realizamos e que traz dignidade para as famílias que vivem há tantos anos com seus imóveis irregulares”, comentou.

 

O secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Eremilson Leite, explica que a audiência pública é apenas uma das etapas do processo. “Essa audiência é uma das etapas necessárias e fundamentais para a regularização fundiária, pois os moradores podem tirar suas dúvidas quanto à documentação necessária”, explicou. Ressaltou que no setor Jardim dos Buritis, 120 famílias serão beneficiadas pelo Programa Escritura Gurupi.

 

Laureci Cardoso mora no setor há 16 anos e conta que quando comprou o imóvel teve certa insegurança, pois teve direito apenas à declaração de compra e venda e durante todos estes anos sonha em ter a escritura do imóvel. “Estamos otimistas de que poderemos realizar esse sonho”, disse.

 

Darci Maciel reside no Jardim dos Buritis há mais de 30 anos e que durante todo esse período ouviu falar sobre a regularização do bairro, mas que somente agora foram chamados para o diálogo e esclarecimentos de tantas dúvidas que eles têm. “Eu trouxe minha pasta com alguns documentos que tenho e vou aproveitar para esclarecer todo esse processo de regularização”, destacou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
error: Content is protected !!