logo

Primeiro mandato: Alexandre Guimarães é destaque na Câmara dos Deputados

Por: Redação do Portal RR10 Notícias

Neste primeiro mandato, o deputado federal Alexandre Guimarães é destaque na destinação de recursos para o Tocantins, somando mais de R$259 milhões que contemplam educação, agricultura, cidades, saúde, integração nacional, segurança, Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), turismo, ação social e transferência especial, além também de ser referência nas discussões de temas relevantes para o país.

Segundo a transparência da Câmara dos Deputados, até julho deste ano, Alexandre Guimarães apresentou 82 propostas legislativas. Além disso, o parlamentar foi designado relator de três matérias de grande impacto para a sociedade.

O Projeto de Lei 1320/2024, por exemplo, trata sobre a prática de invasão clandestina de terras e, por vezes, violenta. “Não é meio legal de impulsionar a reforma agrária”, defende o parlamentar.

Na casa, Guimarães também fez o uso da tribuna, onde pronunciou-se por duas vezes, além ter atuado integralmente como membro titular de dezenas de Frentes Parlamentares; dentre elas: Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Frente Parlamentar Mista de Combate à Corrupção, Frente Parlamentar para o Fortalecimento da COP-30 no Brasil, onde compõe o colegiado como 2º vice-presidente.

Autor da Frente Parlamentar da BR-153 e membro da Comissão Externa, que acompanhou a situação dos municípios que perderam recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), Guimarães também é exemplo de presença, em votações nominais, tendo estado presente e atuado, efetivamente, no Plenário da Câmara dos Deputados por 95 vezes.

Além disto, o parlamentar teve papel de destaque em 26 reuniões em comissões da Casa. No Plenário da Câmara, o parlamentar defendeu suas principais bandeiras: a família, o agronegócio e o empreendedorismo com nenhuma falta não justificada. (Fonte: Portal Rede Jovem News).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
error: Content is protected !!