O deputado federal Carlos Gaguim participou nesta quinta-feira, 25, em Palmas, da cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço para a ampliação do Programa de Sinalização Viária Urbana em municípios tocantinenses e da entrega da reforma da sede do Detran Tocantins. O evento foi conduzido pelo governador Wanderlei Barbosa e reuniu autoridades estaduais e municipais.
Nesta segunda etapa do programa, 62 municípios passam a ser contemplados com ações de sinalização horizontal e vertical, além da instalação de semáforos em algumas localidades. Com isso, o número total de cidades beneficiadas chega a 80 em todo o estado, por meio de investimentos de R$ 21 milhões.
Durante a solenidade, Carlos Gaguim destacou a importância dos investimentos para a infraestrutura e a segurança da população tocantinense. “Participei, a convite do governador Wanderlei Barbosa, da cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço para a sinalização dos municípios tocantinenses e da entrega da reforma da sede do Detran Tocantins. Mais um passo importante para fortalecer a infraestrutura e a segurança no nosso estado”, afirmou o parlamentar.
Além da expansão do programa de sinalização, a programação também marcou a entrega da reforma da sede do Detran em Palmas, iniciativa que integra o projeto de modernização da estrutura do órgão, visando oferecer melhores condições de trabalho aos servidores e mais qualidade no atendimento aos cidadãos.
A ação reforça o compromisso do Governo do Tocantins com a melhoria da mobilidade urbana, a prevenção de acidentes e o fortalecimento da segurança viária em todas as regiões do estado.


